Como nasceu 

A startup nasceu dentro do Biominas no Bootcamp para Mulheres na Ciência como fruto do amor da Founder Thaiane Coelho por neurociências, produtos naturais e ajudar pessoas. A Thaiane que é farmacêutica desenvolveu durante o mestrado no Laboratório de Fisiologia da UFMA (LEFISIO) pesquisa com planta indiana visando prevenir e retardar danos na memória e aprendizagem de ratos obesos.

Unindo seu talento com os de sua irmã Thamires Coelho, Médica Veterinária e UX Designer da startup, o negócio teve aprovação no Inova Amazônia (Sebrae) e Incubação do Startup Nordeste e hoje já conta com uma equipe de 4 colaboradores com variadas expertises unidos pelo propósito de impactar positivamente a vida de famílias que lutam contra a Doença de Alzheimer.

Histórico

​Setembro 2021 - Novembro 2021

​ Janeiro 2022 - Novembro 2022

biominas.png
Linkedin_inova_amazonia_2-1.jpg

Biominas 

Especializada em promover negócios em ciências da vida para empreendedores, instituições, governos, pesquisadores, investidores e empresas.

Inova Amazônia 

É um programa para fortalecer a bioeconomia na Amazônia e fomentar o crescimento econômico com inovação aberta, aliado à conservação ambiental. 

Julho 2022 - Agosto 2022

62863d4f1ec69-xs_edited.jpg

Startup Nordeste

Posicionar a Região Nordeste no cenário de ecossistemas mais competitivos no mundo e aumentar e qualificar as startups da Região Nordeste.

Participações em eventos

unnamed.png

Rio Innovation Week 

Apresentamos a Memória Ancestral no Rio Innovation Week

download.jpg

Bossa Summit

Apresentamos em São Paulo no Bossa Summit 2022

Equipe

A equipe da Memória Ancestral é composta pessoas que amam impactar vidas e profissionais de altíssima qualidade com especialidades, mestrado, doutorado e pós-doutorado. Já foram ou são pesquisadores/Professores das melhores universidade do mundo e do Brasil. Um equipe multidisciplinar composta por Pós Doutora em Química, Psicóloga, Químico/Físico, Farmacêutica e UX designers.

Pessoas.png